roboga-mokup-topo.png

Coleção de Robótica

Robogarden

A forma divertida de ensinar programação para seus alunos

Com a RoboGarden,  os seus alunos aprendem codificação jogando! 

A RoboGarden é uma plataforma on-line de ensino de programação para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.
 
Por meio de um game completo, os alunos iniciam uma jornada fantástica em programação – do nível básico ao avançado. Com esta metodologia, não há necessidade de professores que saibam programação para oferecer esse benefício aos seus alunos.

destaque-imagens.png

Como os alunos aprendem com a RoboGarden?

Na RoboGarden, os alunos aprendem os conceitos de programação enquanto ajudam seu amigo ”robô” a resolver missões. Ao longo da jornada, também aprendem valores morais, conceitos de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), pensamento crítico e raciocínio lógico. 
 
O aluno se diverte enquanto se prepara para se tornar o próximo gênio da codificação.

background_technology.jpg
3d-livros.jpg

Por que você deve oferecer RoboGarden na sua escola

Codificação é uma habilidade essencial para qualquer profissional, hoje ou no futuro.
Existem muitas oportunidades para a área de TI – você certamente quer proporcioná-la aos seus alunos.

 

Quem sabe codificar entende o mundo digital de forma mais crítica. Trata-se de uma habilidade que deve ser desenvolvida nas escolas, segundo a BNCC.

Com a RoboGarden, seus professores conseguem fazer a tutoria, mesmo sem saber programar!

fundo-elementos-07.png

Qual é a estrutura da Jornada RoboGarden:

A jornada é composta por oito aventuras e é o  curso da RoboGarden. Durante a jornada o aluno irá aprender vários conceitos-chave de codificação e aplicá-los a cenários matemáticos e da ciência.

A aventura é composta por cinco missões-aula. Cada aventura RoboGarden tem um conjunto de resultados que fortalece a aprendizagem. 
 
A missão é a unidade de aprendizagem. Em cada missão, o estudante realiza uma tarefa de codificação. Após submeter o código, a plataforma o avalia e fornece um feedback imediato. A aventura ainda conta com um tutorial, cinco missões e um quiz para apoiar a aprendizagem.
 
O “mundo” é o ambiente em que a “jornada” da RoboGarden acontece. Cada mundo conta com um enredo e com seus objetos próprios. Esses ambientes envolventes estimulam o desenvolvimento de conhecimentos que vão além da programação. 

Livros com diversas gráficos e conteúdos para ilustrar a teoria e a prática

Com a RoboGarden, os alunos aprendem brincando organizados em turmas, os professores exercem o papel de tutores – e não precisam saber programar! Tanto os professores quanto os gestores acompanham o progresso dos alunos por dashboards muito fáceis de ler!

• Visão da escola
Os professores podem visualizar o desenvolvimento de cada um dos seus alunos e atribuir diferentes missões a cada um deles.

• Detalhes do aluno
- Nome do usuário.
- Curso.

• Visão da classe
Os alunos podem ver as classes que estão matriculados e selecionar qualquer uma delas para acessar diferentes cursos de programação.

 
banner_rodape.jpg