Coleção Educação para o

Trânsito

Conheça nossos títulos que ajudarão você a tornar cidadãos educados no trânsito. Cadastre-se e receba nosso catálogo completo com todos os livros desta coleção.

Aprendizado para tornar bons cidadãos no trânsito

A Coleção Educação para o Trânsito é composta por 11 volumes (nove Livros do Aluno e dois Manuais do Professor) destinados ao Ensino Fundamental I e II. Cada livro está estruturado por unidades, cujas aberturas remetem ao tema que será desenvolvido, explorando-se a oralidade por meio de perguntas problematizadoras. Cada livro tem um encarte com jogos e atividades extras.

 

As unidades estão divididas em capítulos, e organizadas em torno de uma temática mais específica que é trabalhada a partir de imagens, textos, ícones e seções.

imagem01.png
livros-.jpg

Manuais do professor que vão além da leitura

Os manuais do professor apresentam objetivos, pressupostos teóricos, proposta pedagógica, orientações metodológicas, sugestões de planejamento, quadro de conteúdos por unidade e as habilidades da BNCC associadas a eles, sugestões de leitura e ainda resolução das atividades e encaminhamento, tanto para a sala de aula como para além dela.

fundo-menina.jpg

Solução Híbrida Gameficada

A coleção contempla 42 jogos com o objetivo de ensinar de forma lúdica todos os temas abordados nos capítulos dos livros, trazendo mais conhecimento e inclusão no trânsito.

Para onde eu vou?
(2º ano)

São divididas em fases aumentando a dificuldade de forma progressiva.

Tecnologia no trânsito (5º ano)

Possuem tempo limitado ou pontuação para diferença de desempenho

A linguagem da comunicação no trânsito (8º Ano)

Clique aqui para editar o texto e incluir as informações que você gostaria de mostrar.

Executados em computadores e dispositivos móveis (celulares e tablets)

São interativos, sempre exigindo ações do aluno para concluir a proposta

Possuem atividades e desafios, com o objetivo de reforçar conceitos apresentados nos livros.

Todos eles tem conclusão (condição de resolução ou vitória) e serão diferentes cada vez que for reiniciado.

Tem validação automática das ações do aluno, identificando quando ele atingiu o objetivo

Por questões de acessibilidade, as informações necessárias estarão sempre presentes em textos e áudio.

Trânsito

Tema contemporâneo

Os manuais do professor apresentam objetivos, pressupostos teóricos, proposta pedagógica, orientações metodológicas, quadro de conteúdos por unidade e as habilidades da BNCC associadas a eles, sugestões de leitura e ainda resolução das atividades e encaminhamento, tanto para a sala de aula como para além dela.

Direitos da Criança e do Adolescente

Saúde

Vida familiar e social

Educação para o Consumo

Educação Financeira e Fiscal

Trabalho Ciência e Tecnologia

Diversidade Cultura

Inclusão de pessoas com deficiência

Educação Ambiental

Processo respeito de envelhecimento, respeito e valorização do idoso

Educação em Direitos Humanos

Educação das relações étnico-raciais e ensino de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena

Educação Alimentar e Nutricional

Deste modo esta Ampla e completa coleção oferece subsídios para se trabalhar o trânsito de forma contextualizada fomentando atitudes voltadas ao bem comum e sobretudo valores ligados à ética e a cidadania como vistas a contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade

Auto Escola

Tema Central

 O desenvolvimento dos conteúdos é distribuído entre os componentes curriculares e contempla as habilidades previstas na base Nacional comum curricular BNCC com vistas a colocar os estudantes em contato com diversos gêneros textuais os quais serão trabalhados de forma interdisciplinar

Ciências

Geografia

Matemática

Educação Física

Arte

História

Língua Portuguesa

fundo-docente.jpg

Capacitação Docente

A capacitação dos professores será ministrada em uma carga horária de até 8 horas por turma, ficando a formação das turmas a cargo da equipe pedagógica responsável pelas unidades escolares.

 

O treinamento será organizado em forma de palestra e oficina oportunizando assim uma aplicação prática e reflexiva a respeito de como o docente pode desenvolver pedagogicamente o material com seus alunos.

 

As aulas serão ministradas pelos professores organizadores do material didático e os quais encaminharão de forma dinâmica e o desenvolvimento das atividades que compõem a estrutura da coleção

imagem-01.jpg