Este livro tem como objetivo principal inserir o estudante no universo dos eventos, abordar a diversidade existente no cenário nacional, bem como destacar como os eventos fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e empresas. Até alguns anos atrás a palavra “evento” remetia somente a festas e diversão. Porém, atualmente, as empresas têm nos eventos ferramentas essenciais para divulgação e marketing e, inclusive, utilizam-se deles para capacitar seus colaboradores e divulgar novos produtos e, até mesmo, como forma de premiação. Nos últimos anos, foram criados novos centros de eventos, cursos técnicos e de graduação, além de novas publicações na área, o que aponta para a importância dos eventos no mundo dos negócios e demonstra que cada vez mais devem se formar profissionais capacitados para atuar na área.
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Gestão e Negócios
Produção Cultural e Design
Técnico em Eventos
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Hospedagem
Técnico em Serviços de Restaurante e Bar
Técnico em Marketing
Técnico em Secretariado
Técnico em Artes Circenses
Técnico em Publicidade
Capítulo 1 – O Que São Eventos?
Capítulo 2 – Organização e Planejamento de Eventos
Capítulo 3 – O Perfil do Profissional de Eventos
Capítulo 4 – Eventos Públicos e Empresariais
Capítulo 5 – Eventos Sociais
Capítulo 6 – Casamentos
Capítulo 7 – Etiqueta Social
Capítulo 8 – Fornecedores de Eventos
Capítulo 9 – Gastronomia em Eventos
Capítulo 10 – Marketing e Captação de Recursos