O livro apresenta os principais conceitos de Marketing, suas ferramentas e sua aplicação nas diversas áreas. Com conteúdo objetivo e aplicado, os capÃtulos oferecem textos sucintos que permitem leituras rápidas sem comprometer o conteúdo da disciplina. Exemplos de casos de empresas brasileiras, e algumas internacionais de maior impacto, promovem maior entendimento de conceitos teóricos, fortalecendo a importância que o Marketing tem para todos os tipos e nÃveis de organizações e a valorização dos instrumentos de gestão. A obra ressalta a importância de grandes autores que avançaram na literatura sobre o entendimento de Marketing na competitividade das empresas e nesse livro essa disciplina aparece condensada na visão do profissional técnico e prático. ExercÃcios, cases e propostas de análise mercadológica fazem desse livro uma proposta de ensino de Marketing mais prazerosa e envolvente.
Gestão e Negócios
Recursos Naturais
Produção Cultural e Design
Técnico em Agronegócio
Técnico em Comércio
Técnico em Comércio Exterior
Técnico em Cooperativismo
Técnico em Design de Móveis
Técnico em Marketing
Técnico em Produção de Moda
Técnico em Publicidade
Técnico em Secretariado
Técnico em Vendas
CapÃtulo 1 – Introdução ao Marketing
CapÃtulo 2 – Conceitos Centrais do Marketing
CapÃtulo 3 – Sistema de Informação de Marketing e Pesquisa
CapÃtulo 4 – Segmentação de Marketing
CapÃtulo 5 – Comportamento do Consumidor
CapÃtulo 6 – Ferramentas de Estratégias de Marketing
CapÃtulo 7 – Produto
CapÃtulo 8 – Preços
CapÃtulo 9 – Praça
CapÃtulo 10 – Promoção