fbpx Estética e Imagem Pessoal | Editora LT
Capa Estetica e Imagem Pessoal

Estética e Imagem Pessoal

DOWNLOAD MANUAL DO PROFESSOR
previsão de envio*:
em até 7 dias úteis
De: R$ 158,98 Por: R$ 135,13
Formas de Pagamento

à vista sem juros ou em até 12x com juros no cartão de crédito

Esse livro traz conhecimentos fundamentais a alunos, a gestores e a profissionais que atuam na área de saúde e estética sobre a transformação constante dos significados da imagem e da beleza ao longo dos séculos. Expõe a influência da padronização
e da “supervalorização da beleza” na percepção da autoimagem corporal, na autoestima e no comportamento de homens e mulheres na
sociedade atual. São apresentadas importantes estratégias para o desenvolvimento da inteligência emocional do profissional, o efeito positivo gerado pela transformação do seu comportamento sobre sua imagem, seu trabalho e suas relações interpessoais. Além disso, o material apresenta o perfil do profissional de estética, destaca posturas éticas importantes a serem adotadas e diferentes possibilidades de atuação.
O livro favorece, ainda, o desenvolvimento de competências, possibilitando atender às atuais exigências do mercado de trabalho e atingir
a excelência na prestação de serviços. Destaca a importância da análise prévia e criteriosa do cliente para a identificação da necessidade
estética específica e direcionamento ao tratamento estético adequado. Apresenta, também, a relação entre a estética e a imagem pessoal
na valorização dos preços e na fidelização dos clientes. Além disso, enfatiza como identificar clientes potenciais e como o profissional pode aproveitar positivamente os avanços tecnológicos na área de estética. Ressalta a importância da qualificação e da atualização profissional. Também oferece sugestões de cursos e apresenta características e oportunidades para a área de estética na sociedade contemporânea. Ao final de cada capítulo, são apresentadas uma lista de tópicos e algumas atividades que facilitam a revisão dos principais pontos abordados.

Ambiente e Saúde

Produção Cultural e Design

Técnico em Estética

Técnico em Imagem Pessoal

Técnico em Massoterapia

Técnico em Nutrição e Dietética

Técnico em Podologia

Técnico em Produção de Moda

Capítulo 1 – Introdução ao Universo da Imagem

Capítulo 2 – Análise da Imagem

Capítulo 3 – História da Estética

Capítulo 4 – Relação entre Imagem e Estética

Capítulo 5 – O Profissional de Estética

Capítulo 6 – Os Padrões Estéticos e a Autoimagem

Capítulo 7 – O Cliente

Capítulo 8 – O Poder da Estética nas Relações

Capítulo 9 – Atenção aos Novos Públicos

Capítulo 10 – Profissional de Estética do Futuro

 

  • Descrição

    +

    Esse livro traz conhecimentos fundamentais a alunos, a gestores e a profissionais que atuam na área de saúde e estética sobre a transformação constante dos significados da imagem e da beleza ao longo dos séculos. Expõe a influência da padronização
    e da “supervalorização da beleza” na percepção da autoimagem corporal, na autoestima e no comportamento de homens e mulheres na
    sociedade atual. São apresentadas importantes estratégias para o desenvolvimento da inteligência emocional do profissional, o efeito positivo gerado pela transformação do seu comportamento sobre sua imagem, seu trabalho e suas relações interpessoais. Além disso, o material apresenta o perfil do profissional de estética, destaca posturas éticas importantes a serem adotadas e diferentes possibilidades de atuação.
    O livro favorece, ainda, o desenvolvimento de competências, possibilitando atender às atuais exigências do mercado de trabalho e atingir
    a excelência na prestação de serviços. Destaca a importância da análise prévia e criteriosa do cliente para a identificação da necessidade
    estética específica e direcionamento ao tratamento estético adequado. Apresenta, também, a relação entre a estética e a imagem pessoal
    na valorização dos preços e na fidelização dos clientes. Além disso, enfatiza como identificar clientes potenciais e como o profissional pode aproveitar positivamente os avanços tecnológicos na área de estética. Ressalta a importância da qualificação e da atualização profissional. Também oferece sugestões de cursos e apresenta características e oportunidades para a área de estética na sociedade contemporânea. Ao final de cada capítulo, são apresentadas uma lista de tópicos e algumas atividades que facilitam a revisão dos principais pontos abordados.

  • Grupos

    +

    Ambiente e Saúde

    Produção Cultural e Design

  • Cursos atendidos

    +

    Técnico em Estética

    Técnico em Imagem Pessoal

    Técnico em Massoterapia

    Técnico em Nutrição e Dietética

    Técnico em Podologia

    Técnico em Produção de Moda

  • Sumário

    +

    Capítulo 1 – Introdução ao Universo da Imagem

    Capítulo 2 – Análise da Imagem

    Capítulo 3 – História da Estética

    Capítulo 4 – Relação entre Imagem e Estética

    Capítulo 5 – O Profissional de Estética

    Capítulo 6 – Os Padrões Estéticos e a Autoimagem

    Capítulo 7 – O Cliente

    Capítulo 8 – O Poder da Estética nas Relações

    Capítulo 9 – Atenção aos Novos Públicos

    Capítulo 10 – Profissional de Estética do Futuro