As instituições vêm se estruturando periodicamente a fim de atender às necessidades e expectativas de seus clientes internos e externos. Buscando linguagens para que possam interagir com a sociedade e com os públicos de interesse da organização. Nos dias atuais, a comunicação institucional é uma estratégia de diferencial de mercado, sendo de suma importância o aprimoramento contínuo da comunicação oral e escrita, pois é a partir delas que ocorre a transmissão da informação.
Diante deste cenário, esta obra foi pensada para trazer subsídios aos profissionais que trabalham com a comunicação institucional. Ao longo dos 10 capítulos, será possível ao leitor adquirir os conhecimentos básicos e necessários para desenvolver as principais habilidades para ter êxito na comunicação institucional.
Ambiente e Saúde
Controle e Processos Industriais
Desenvolvimento Educacional e Social
Gestão e Negócios
Informação e Comunicação
Infraestrutura
Militar
Produção Alimentícia
Produção Cultural e Design
Produção Industrial
Recursos Naturais
Segurança
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Técnico em Administração
Técnico em Eletrônica
Técnico em Manutenção Automotiva
Técnico em Contabilidade
Técnico em Serviços de Condomínio
Técnico em Transações Imobiliárias
Técnico em Vendas
Técnico em Agenciamento de Viagem
Técnico em Serviços de Restaurante e Bar
Técnico em Informática
Técnico em Redes de Computadores
Técnico em Design de Interiores
Técnico em Prótese Dentária, entre outros.
Capítulo 1 – Comunicação
Capítulo 2 – Eficácia nas Comunicações
Capítulo 3 – Tipos de Comunicação
Capítulo 4 – Funções da Linguagem
Capítulo 5 – Uso dos Conectivos
Capítulo 6 – Coesão e Coerência na Comunicação Institucional
Capítulo 7 – Comunicação Via E-mail
Capítulo 8 – Comunicação Empresarial
Capítulo 9 – Comunicação Oficial
Capítulo 10 – Aspectos Gramaticais