fbpx Técnicas de Computação Gráfica | Editora LT
Capa Tecnicas de Computacao Grafica

Técnicas de Computação Gráfica

DOWNLOAD MANUAL DO PROFESSOR
previsão de envio*:
em até 7 dias úteis
De: R$ 183,82 Por: R$ 156,25
Formas de Pagamento

à vista sem juros ou em até 12x com juros no cartão de crédito

O livro preocupa-se em apresentar os comandos básicos do OpenGL para que se possa criar e desenvolver aplicações gráficas básicas, permitindo assim a compreensão dessas aplicações com a possibilidade de aumentar o conhecimento do aluno sobre a computação gráfica. Não são abordados os conceitos gerais da linguagem de programação, isso significa que se deve ter um conhecimento básico sobre a linguagem C ou C++. O que é apresentado, no entanto, permite um avanço em novas descobertas. Os programas foram compilados no Windows, utilizando o compilador GNU MinGW, em conjunto com o IDE Code::Blocks. Em todos os exercícios, a preocupação foi fazer o aluno tentar aplicar seus conhecimentos em conjunto com o desejo de aprendizado.

Informação e Comunicação
Produção Cultural e Design

Técnico em Computação Gráfica
Técnico em Programação de Jogos Digitais
Técnico em Cenografia
Técnico em Comunicação Visual
Técnico em Multimídia
Técnico em Produção de Áudio e Vídeo
Técnico em Artes Visuais

Capítulo 1 – Introdução à Computação Gráfica
Capítulo 2 – Início dos Trabalhos com OpenGL
Capítulo 3 – Primitivas Geométricas em 3-D
Capítulo 4 – Como Alterar as Características do Objeto
Capítulo 5 – Curvas e Superfícieis
Capítulo 6 – Como Iluminar os Objetos e o Ambiente
Capítulo 7 – Criação e Manipulação de Sólidos
Capítulo 8 – Como Tornar as Coisas Reais – Textura
Capítulo 9 – Renderização
Capítulo 10 – Animação

  • Descrição

    +

    O livro preocupa-se em apresentar os comandos básicos do OpenGL para que se possa criar e desenvolver aplicações gráficas básicas, permitindo assim a compreensão dessas aplicações com a possibilidade de aumentar o conhecimento do aluno sobre a computação gráfica. Não são abordados os conceitos gerais da linguagem de programação, isso significa que se deve ter um conhecimento básico sobre a linguagem C ou C++. O que é apresentado, no entanto, permite um avanço em novas descobertas. Os programas foram compilados no Windows, utilizando o compilador GNU MinGW, em conjunto com o IDE Code::Blocks. Em todos os exercícios, a preocupação foi fazer o aluno tentar aplicar seus conhecimentos em conjunto com o desejo de aprendizado.

  • Grupos

    +

    Informação e Comunicação
    Produção Cultural e Design

  • Cursos atendidos

    +

    Técnico em Computação Gráfica
    Técnico em Programação de Jogos Digitais
    Técnico em Cenografia
    Técnico em Comunicação Visual
    Técnico em Multimídia
    Técnico em Produção de Áudio e Vídeo
    Técnico em Artes Visuais

  • Sumário

    +

    Capítulo 1 – Introdução à Computação Gráfica
    Capítulo 2 – Início dos Trabalhos com OpenGL
    Capítulo 3 – Primitivas Geométricas em 3-D
    Capítulo 4 – Como Alterar as Características do Objeto
    Capítulo 5 – Curvas e Superfícieis
    Capítulo 6 – Como Iluminar os Objetos e o Ambiente
    Capítulo 7 – Criação e Manipulação de Sólidos
    Capítulo 8 – Como Tornar as Coisas Reais – Textura
    Capítulo 9 – Renderização
    Capítulo 10 – Animação