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Métodos e Ferramentas do Marketing

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O livro apresenta os principais conceitos de Marketing, suas ferramentas e sua aplicação nas diversas áreas. Com conteúdo objetivo e aplicado, os capítulos oferecem textos sucintos que permitem leituras rápidas sem comprometer o conteúdo da disciplina. Exemplos de casos de empresas brasileiras, e algumas internacionais de maior impacto, promovem maior entendimento de conceitos teóricos, fortalecendo a importância que o Marketing tem para todos os tipos e níveis de organizações e a valorização dos instrumentos de gestão. A obra ressalta a importância de grandes autores que avançaram na literatura sobre o entendimento de Marketing na competitividade das empresas e nesse livro essa disciplina aparece condensada na visão do profissional técnico e prático. Exercícios, cases e propostas de análise mercadológica fazem desse livro uma proposta de ensino de Marketing mais prazerosa e envolvente.

Gestão e Negócios
Recursos Naturais
Produção Cultural e Design

Técnico em Agronegócio
Técnico em Comércio
Técnico em Comércio Exterior
Técnico em Cooperativismo
Técnico em Design de Móveis
Técnico em Marketing
Técnico em Produção de Moda
Técnico em Publicidade
Técnico em Secretariado
Técnico em Vendas

Capítulo 1 – Introdução ao Marketing
Capítulo 2 – Conceitos Centrais do Marketing
Capítulo 3 – Sistema de Informação de Marketing e Pesquisa
Capítulo 4 – Segmentação de Marketing
Capítulo 5 – Comportamento do Consumidor
Capítulo 6 – Ferramentas de Estratégias de Marketing
Capítulo 7 – Produto
Capítulo 8 – Preços
Capítulo 9 – Praça
Capítulo 10 – Promoção

  • Descrição

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    O livro apresenta os principais conceitos de Marketing, suas ferramentas e sua aplicação nas diversas áreas. Com conteúdo objetivo e aplicado, os capítulos oferecem textos sucintos que permitem leituras rápidas sem comprometer o conteúdo da disciplina. Exemplos de casos de empresas brasileiras, e algumas internacionais de maior impacto, promovem maior entendimento de conceitos teóricos, fortalecendo a importância que o Marketing tem para todos os tipos e níveis de organizações e a valorização dos instrumentos de gestão. A obra ressalta a importância de grandes autores que avançaram na literatura sobre o entendimento de Marketing na competitividade das empresas e nesse livro essa disciplina aparece condensada na visão do profissional técnico e prático. Exercícios, cases e propostas de análise mercadológica fazem desse livro uma proposta de ensino de Marketing mais prazerosa e envolvente.

  • Grupos

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    Gestão e Negócios
    Recursos Naturais
    Produção Cultural e Design

  • Cursos atendidos

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    Técnico em Agronegócio
    Técnico em Comércio
    Técnico em Comércio Exterior
    Técnico em Cooperativismo
    Técnico em Design de Móveis
    Técnico em Marketing
    Técnico em Produção de Moda
    Técnico em Publicidade
    Técnico em Secretariado
    Técnico em Vendas

  • Sumário

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    Capítulo 1 – Introdução ao Marketing
    Capítulo 2 – Conceitos Centrais do Marketing
    Capítulo 3 – Sistema de Informação de Marketing e Pesquisa
    Capítulo 4 – Segmentação de Marketing
    Capítulo 5 – Comportamento do Consumidor
    Capítulo 6 – Ferramentas de Estratégias de Marketing
    Capítulo 7 – Produto
    Capítulo 8 – Preços
    Capítulo 9 – Praça
    Capítulo 10 – Promoção