Capa Pronatec Etica Empreendedorismo e Lideranca

Ética, Empreendedorismo e Liderança

DOWNLOAD MANUAL DO PROFESSOR
previsão de envio*:
em até 7 dias úteis
R$70,00
Formas de Pagamento

à vista sem juros ou em até 12x com juros no cartão de crédito

O livro Ética, Empreendedorismo e Liderança é uma obra que traz aspectos atuais sobre a gestão de negócios e suas estratégias de mercado, bem como sugere posturas para o empreendedor dirigir seu negócio com êxito. Essa publicação é composta por cinco capítulos, pelos quais o leitor é conduzido por uma linguagem agradável e aplicada às ferramentas do universo empreendedor.

O primeiro capítulo trata da importância do universo do empreendedorismo e aborda questões básicas sobre esse mundo de tantas possibilidades. Então, perguntas como: “O que é um empreendedor?” e “como empreender?”, são lançadas e discutidas de maneira a ajudar qualquer pessoa que tenha interesse em abrir seu próprio negócio ou melhorar suas atividades profissionais, a construir um fundamento mais sólido sobre como desenvolver suas ideias.

O segundo capítulo traz um elemento crucial para quem deseja empreender: o planejamento. Assim, ao longo da apresentação dessa importante ferramenta de gestão, buscou-se agregar ao máximo os conteúdos que favoreçam o entendimento sobre como planejar, o que considerar, que elementos são importantes, o que devemos ter como base para o nosso negócio, que abordagens e ferramentas usar e, sobretudo, como analisar e implementar um plano de abertura de negócio. Todo esse conteúdo foi pensado e construído de maneira a possibilitar um encontro dos leitores com realidades aparentemente complexas, mas que com uma linguagem adequada e exemplos mais práticos tornaram-se possíveis e realizáveis num contexto mais simples de atuação de mercado.

O terceiro capítulo complementa a intenção do segundo, e traz mais uma ferramenta de gestão e negócios. Nele, a abordagem de mercado ficou mais explícita e direcionada à construção de esquemas de análises focadas em qualquer negócio. Então, elementos essenciais ao marketing como pesquisa, composto promocional e sistemas de informações foram tratados de modo a possibilitar uma fácil aplicação a qualquer realidade.

No quarto capítulo foram propostas temáticas de reflexão sobre autoconhecimento e formação de competências para o sucesso empreendedor. Aqui, questões como análise do perfil empreendedor, mundo do trabalho, adaptação às mudanças, flexibilização nas ações, a formação e o conhecimento sobre sua história pessoal foram tratadas de maneira leve e com intenção a propiciar um pouco mais de entendimento sobre elementos para o sucesso profissional.

Por fim, o quinto e último capítulo aborda as questões éticas e profissionais. Nesse momento, o livro busca simplificar percepções sobre conceitos mais elaborados da ética e tenta apresentar um encontro mais suave com essa questão tão relevante para o universo pessoal e profissional. Códigos de ética profissionais também são abordados de maneira muito simples e voltados a um entendimento prático do contexto. Assim, caro leitor, esta obra foi pensada para proporcionar a você, que muitas vezes tem limitações de tempo, um encontro com conteúdos e conhecimentos decisivos para formar sua própria empresa. Sem conhecimentos de gestão, realmente é complicado atuar no mercado com êxito. Dessa maneira, essa obra propõe uma leitura agradável e aplicada a sua realidade. Quanto aos aspectos da liderança, ao longo de todos os capítulos, os elementos são tratados de forma a interligar essa habilidade com todas as demais. Espera-se que este livro fortaleça seu conhecimento e, sobretudo, ajude-o a desenvolver projetos empreendedores com mais tranquilidade e segurança.

Gestão de Negócios.

Capítulo 1 – Por Que Estudar Empreendedorismo.

Capítulo 2 – O Planejamento e a Ação Empreendedora.

Capítulo 3 – O Marketing e o Universo Empreendedor.

Capítulo 4 – O Sucesso Profissional e o Empreendedorismo.

Capítulo 5 – A Ética e o Mundo do Trabalho.

 

  • Descrição

    +

    O livro Ética, Empreendedorismo e Liderança é uma obra que traz aspectos atuais sobre a gestão de negócios e suas estratégias de mercado, bem como sugere posturas para o empreendedor dirigir seu negócio com êxito. Essa publicação é composta por cinco capítulos, pelos quais o leitor é conduzido por uma linguagem agradável e aplicada às ferramentas do universo empreendedor.

    O primeiro capítulo trata da importância do universo do empreendedorismo e aborda questões básicas sobre esse mundo de tantas possibilidades. Então, perguntas como: “O que é um empreendedor?” e “como empreender?”, são lançadas e discutidas de maneira a ajudar qualquer pessoa que tenha interesse em abrir seu próprio negócio ou melhorar suas atividades profissionais, a construir um fundamento mais sólido sobre como desenvolver suas ideias.

    O segundo capítulo traz um elemento crucial para quem deseja empreender: o planejamento. Assim, ao longo da apresentação dessa importante ferramenta de gestão, buscou-se agregar ao máximo os conteúdos que favoreçam o entendimento sobre como planejar, o que considerar, que elementos são importantes, o que devemos ter como base para o nosso negócio, que abordagens e ferramentas usar e, sobretudo, como analisar e implementar um plano de abertura de negócio. Todo esse conteúdo foi pensado e construído de maneira a possibilitar um encontro dos leitores com realidades aparentemente complexas, mas que com uma linguagem adequada e exemplos mais práticos tornaram-se possíveis e realizáveis num contexto mais simples de atuação de mercado.

    O terceiro capítulo complementa a intenção do segundo, e traz mais uma ferramenta de gestão e negócios. Nele, a abordagem de mercado ficou mais explícita e direcionada à construção de esquemas de análises focadas em qualquer negócio. Então, elementos essenciais ao marketing como pesquisa, composto promocional e sistemas de informações foram tratados de modo a possibilitar uma fácil aplicação a qualquer realidade.

    No quarto capítulo foram propostas temáticas de reflexão sobre autoconhecimento e formação de competências para o sucesso empreendedor. Aqui, questões como análise do perfil empreendedor, mundo do trabalho, adaptação às mudanças, flexibilização nas ações, a formação e o conhecimento sobre sua história pessoal foram tratadas de maneira leve e com intenção a propiciar um pouco mais de entendimento sobre elementos para o sucesso profissional.

    Por fim, o quinto e último capítulo aborda as questões éticas e profissionais. Nesse momento, o livro busca simplificar percepções sobre conceitos mais elaborados da ética e tenta apresentar um encontro mais suave com essa questão tão relevante para o universo pessoal e profissional. Códigos de ética profissionais também são abordados de maneira muito simples e voltados a um entendimento prático do contexto. Assim, caro leitor, esta obra foi pensada para proporcionar a você, que muitas vezes tem limitações de tempo, um encontro com conteúdos e conhecimentos decisivos para formar sua própria empresa. Sem conhecimentos de gestão, realmente é complicado atuar no mercado com êxito. Dessa maneira, essa obra propõe uma leitura agradável e aplicada a sua realidade. Quanto aos aspectos da liderança, ao longo de todos os capítulos, os elementos são tratados de forma a interligar essa habilidade com todas as demais. Espera-se que este livro fortaleça seu conhecimento e, sobretudo, ajude-o a desenvolver projetos empreendedores com mais tranquilidade e segurança.

  • Grupos

    +

    Gestão de Negócios.

  • Cursos atendidos

    +

  • Sumário

    +

    Capítulo 1 – Por Que Estudar Empreendedorismo.

    Capítulo 2 – O Planejamento e a Ação Empreendedora.

    Capítulo 3 – O Marketing e o Universo Empreendedor.

    Capítulo 4 – O Sucesso Profissional e o Empreendedorismo.

    Capítulo 5 – A Ética e o Mundo do Trabalho.