fbpx Estética e Imagem Pessoal | Editora LT
Capa Estetica e Imagem Pessoal

Estética e Imagem Pessoal

DOWNLOAD MANUAL DO PROFESSOR
previs√£o de envio*:
em at√© 7 dias √ļteis
De: R$ 158,98 Por: R$ 135,13
Formas de Pagamento

à vista sem juros ou em até 12x com juros no cartão de crédito

Esse livro traz conhecimentos fundamentais a alunos, a gestores¬†e a profissionais que atuam na √°rea de sa√ļde e est√©tica sobre a¬†transforma√ß√£o constante dos significados da imagem e da beleza¬†ao longo dos s√©culos. Exp√Ķe a influ√™ncia da padroniza√ß√£o
e da ‚Äúsupervaloriza√ß√£o da beleza‚ÄĚ na percep√ß√£o da autoimagem corporal,¬†na autoestima e no comportamento de homens e mulheres na
sociedade¬†atual.¬†S√£o apresentadas importantes estrat√©gias para o desenvolvimento¬†da intelig√™ncia emocional do profissional, o efeito positivo gerado¬†pela transforma√ß√£o do seu comportamento sobre sua imagem, seu trabalho¬†e suas rela√ß√Ķes interpessoais. Al√©m disso, o material apresenta o¬†perfil do profissional de est√©tica, destaca posturas √©ticas importantes a¬†serem adotadas e diferentes possibilidades de atua√ß√£o.
O livro favorece, ainda, o desenvolvimento de competências, possibilitando atender às atuais exigências do mercado de trabalho e atingir
a excel√™ncia na presta√ß√£o de servi√ßos. Destaca a import√Ęncia da¬†an√°lise pr√©via e criteriosa do cliente para a identifica√ß√£o da necessidade
estética específica e direcionamento ao tratamento estético adequado. Apresenta, também, a relação entre a estética e a imagem pessoal
na valoriza√ß√£o dos pre√ßos e na fideliza√ß√£o dos clientes. Al√©m disso, enfatiza¬†como identificar clientes potenciais e como o profissional pode¬†aproveitar positivamente os avan√ßos tecnol√≥gicos na √°rea de est√©tica.¬†Ressalta a import√Ęncia da qualifica√ß√£o e da atualiza√ß√£o profissional.¬†Tamb√©m oferece sugest√Ķes de cursos e apresenta caracter√≠sticas e¬†oportunidades para a √°rea de est√©tica na sociedade contempor√Ęnea. Ao¬†final de cada cap√≠tulo, s√£o apresentadas uma lista de t√≥picos e algumas¬†atividades que facilitam a revis√£o dos principais pontos abordados.

Ambiente e Sa√ļde

Produção Cultural e Design

Técnico em Estética

Técnico em Imagem Pessoal

Técnico em Massoterapia

Técnico em Nutrição e Dietética

Técnico em Podologia

Técnico em Produção de Moda

Cap√≠tulo 1 –¬†Introdu√ß√£o ao Universo da Imagem

Cap√≠tulo 2 –¬†An√°lise da Imagem

Cap√≠tulo 3 –¬†Hist√≥ria da Est√©tica

Capítulo 4 РRelação entre Imagem e Estética

Capítulo 5 РO Profissional de Estética

Cap√≠tulo 6 –¬†Os Padr√Ķes Est√©ticos e a Autoimagem

Cap√≠tulo 7 –¬†O Cliente

Cap√≠tulo 8 –¬†O Poder da Est√©tica nas Rela√ß√Ķes

Cap√≠tulo 9 –¬†Aten√ß√£o aos Novos P√ļblicos

Cap√≠tulo 10 –¬†Profissional de Est√©tica do Futuro

 

  • Descri√ß√£o

    +

    Esse livro traz conhecimentos fundamentais a alunos, a gestores¬†e a profissionais que atuam na √°rea de sa√ļde e est√©tica sobre a¬†transforma√ß√£o constante dos significados da imagem e da beleza¬†ao longo dos s√©culos. Exp√Ķe a influ√™ncia da padroniza√ß√£o
    e da ‚Äúsupervaloriza√ß√£o da beleza‚ÄĚ na percep√ß√£o da autoimagem corporal,¬†na autoestima e no comportamento de homens e mulheres na
    sociedade¬†atual.¬†S√£o apresentadas importantes estrat√©gias para o desenvolvimento¬†da intelig√™ncia emocional do profissional, o efeito positivo gerado¬†pela transforma√ß√£o do seu comportamento sobre sua imagem, seu trabalho¬†e suas rela√ß√Ķes interpessoais. Al√©m disso, o material apresenta o¬†perfil do profissional de est√©tica, destaca posturas √©ticas importantes a¬†serem adotadas e diferentes possibilidades de atua√ß√£o.
    O livro favorece, ainda, o desenvolvimento de competências, possibilitando atender às atuais exigências do mercado de trabalho e atingir
    a excel√™ncia na presta√ß√£o de servi√ßos. Destaca a import√Ęncia da¬†an√°lise pr√©via e criteriosa do cliente para a identifica√ß√£o da necessidade
    estética específica e direcionamento ao tratamento estético adequado. Apresenta, também, a relação entre a estética e a imagem pessoal
    na valoriza√ß√£o dos pre√ßos e na fideliza√ß√£o dos clientes. Al√©m disso, enfatiza¬†como identificar clientes potenciais e como o profissional pode¬†aproveitar positivamente os avan√ßos tecnol√≥gicos na √°rea de est√©tica.¬†Ressalta a import√Ęncia da qualifica√ß√£o e da atualiza√ß√£o profissional.¬†Tamb√©m oferece sugest√Ķes de cursos e apresenta caracter√≠sticas e¬†oportunidades para a √°rea de est√©tica na sociedade contempor√Ęnea. Ao¬†final de cada cap√≠tulo, s√£o apresentadas uma lista de t√≥picos e algumas¬†atividades que facilitam a revis√£o dos principais pontos abordados.

  • Grupos

    +

    Ambiente e Sa√ļde

    Produção Cultural e Design

  • Cursos atendidos

    +

    Técnico em Estética

    Técnico em Imagem Pessoal

    Técnico em Massoterapia

    Técnico em Nutrição e Dietética

    Técnico em Podologia

    Técnico em Produção de Moda

  • Sum√°rio

    +

    Cap√≠tulo 1 –¬†Introdu√ß√£o ao Universo da Imagem

    Cap√≠tulo 2 –¬†An√°lise da Imagem

    Cap√≠tulo 3 –¬†Hist√≥ria da Est√©tica

    Capítulo 4 РRelação entre Imagem e Estética

    Capítulo 5 РO Profissional de Estética

    Cap√≠tulo 6 –¬†Os Padr√Ķes Est√©ticos e a Autoimagem

    Cap√≠tulo 7 –¬†O Cliente

    Cap√≠tulo 8 –¬†O Poder da Est√©tica nas Rela√ß√Ķes

    Cap√≠tulo 9 –¬†Aten√ß√£o aos Novos P√ļblicos

    Cap√≠tulo 10 –¬†Profissional de Est√©tica do Futuro