fbpx Empreendedorismo – 2ª edição | Editora LT
Capa Empreendedorismo 2 Edicao

Empreendedorismo – 2ª edição

DOWNLOAD MANUAL DO PROFESSOR
previsão de envio*:
em até 7 dias úteis
De: R$ 161,46 Por: R$ 137,24
Formas de Pagamento

à vista sem juros ou em até 12x com juros no cartão de crédito

O Empreendedorismo, nos últimos anos, tem se tornado uma disciplina essencial para o desenvolvimento dos alunos, no entanto, o sistema educacional nacional tardou a despertar para a importância do assunto. Por isso, mesmo sendo considerada uma disciplina transversal, pretende-se com este livro fortalecer a importância do desenvolvimento de uma cultura empreendedora, que estimule a autoestima dos alunos, formando pessoas determinadas e que conheçam os procedimentos para planejar e estruturar um empreendimento.

A obra possibilita ao aluno compreender quais são as oportunidades que o ato de empreender possibilitam na vida profissional dele, uma vez que o caráter dinâmico do Empreendedorismo e seus desdobramentos permitem a construção desse significado, especialmente, no que tange ao desenvolvimento do espírito empreendedor e da metodologia de construção de novos negócios. A aplicação deste livro se dá por meio de uma proposta, em que, nos capítulos iniciais, são vistos exemplos de empreendedores e características empreendedoras, com a finalidade de estimular o desenvolvimento destas características nos alunos. Na parte central do livro, encontram-se definições de tipos de empreendimentos, dando suporte para a identificação do empreendimento que irá ser planejado na etapa final do livro. Na terceira parte do livro, estão capítulos dedicados ao desenvolvimento do Plano de Negócios; e ao término do livro cria-se um link com o ambiente da área de tecnologia, possibilitando ao aluno compreender quais são as oportunidades que o ato de empreender e inovar possibilitam em sua própria vida profissional.

Ambiente e Saúde

Controle e Processos Industriais

Gestão e Negócios

Turismo, Hospitalidade e Lazer

Informação e Comunicação

Infraestrutura

Produção Alimentar

Produção Cultural e Design

Recursos Naturais

Técnico em Administração

Técnico em Contabilidade

Técnico em Serviços de Condomínio

Técnico em Serviços Imobiliários

Técnico em Vendas

Técnico em Imagem Pessoal

Técnico em Estética

Técnico em Massoterapia

Técnico em Podologia

Técnico em Prótese Dentária

Técnico em Eletrônica

Técnico em Manutenção Automotiva

Técnico em Refrigeração e Climatização

Técnico em Agenciamento de Viagem

Técnico em Confeitaria

Técnico em Panificação

Técnico em Serviços de Restaurante e Bar

Técnico em Informática

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Carpintaria

Técnico em Apicultura

Técnico em Artesanato

Técnico em Design de Interiores

Técnico em Paisagismo

Técnico em Móveis

Técnico em Aquicultura

Técnico em Fruticultura

 

Capítulo 1 – Introdução
Capítulo 2 – O Empreendedor
Capítulo 3 – Os Empreendimentos
Capítulo 4 – O Novo Empreendimento
Capítulo 5 – O Produto e a Venda
Capítulo 6 – A Organização da Produção
Capítulo 7 – O Empreendimento e as Pessoas
Capítulo 8 – O Empreendimento e o Dinheiro
Capítulo 9 – O Plano de Negócios do Empreendimento
Capítulo 10 – Empreendedorismo e Inovação

  • Descrição

    +

    O Empreendedorismo, nos últimos anos, tem se tornado uma disciplina essencial para o desenvolvimento dos alunos, no entanto, o sistema educacional nacional tardou a despertar para a importância do assunto. Por isso, mesmo sendo considerada uma disciplina transversal, pretende-se com este livro fortalecer a importância do desenvolvimento de uma cultura empreendedora, que estimule a autoestima dos alunos, formando pessoas determinadas e que conheçam os procedimentos para planejar e estruturar um empreendimento.

    A obra possibilita ao aluno compreender quais são as oportunidades que o ato de empreender possibilitam na vida profissional dele, uma vez que o caráter dinâmico do Empreendedorismo e seus desdobramentos permitem a construção desse significado, especialmente, no que tange ao desenvolvimento do espírito empreendedor e da metodologia de construção de novos negócios. A aplicação deste livro se dá por meio de uma proposta, em que, nos capítulos iniciais, são vistos exemplos de empreendedores e características empreendedoras, com a finalidade de estimular o desenvolvimento destas características nos alunos. Na parte central do livro, encontram-se definições de tipos de empreendimentos, dando suporte para a identificação do empreendimento que irá ser planejado na etapa final do livro. Na terceira parte do livro, estão capítulos dedicados ao desenvolvimento do Plano de Negócios; e ao término do livro cria-se um link com o ambiente da área de tecnologia, possibilitando ao aluno compreender quais são as oportunidades que o ato de empreender e inovar possibilitam em sua própria vida profissional.

  • Grupos

    +

    Ambiente e Saúde

    Controle e Processos Industriais

    Gestão e Negócios

    Turismo, Hospitalidade e Lazer

    Informação e Comunicação

    Infraestrutura

    Produção Alimentar

    Produção Cultural e Design

    Recursos Naturais

  • Cursos atendidos

    +

    Técnico em Administração

    Técnico em Contabilidade

    Técnico em Serviços de Condomínio

    Técnico em Serviços Imobiliários

    Técnico em Vendas

    Técnico em Imagem Pessoal

    Técnico em Estética

    Técnico em Massoterapia

    Técnico em Podologia

    Técnico em Prótese Dentária

    Técnico em Eletrônica

    Técnico em Manutenção Automotiva

    Técnico em Refrigeração e Climatização

    Técnico em Agenciamento de Viagem

    Técnico em Confeitaria

    Técnico em Panificação

    Técnico em Serviços de Restaurante e Bar

    Técnico em Informática

    Técnico em Informática para Internet

    Técnico em Redes de Computadores

    Técnico em Carpintaria

    Técnico em Apicultura

    Técnico em Artesanato

    Técnico em Design de Interiores

    Técnico em Paisagismo

    Técnico em Móveis

    Técnico em Aquicultura

    Técnico em Fruticultura

     

  • Sumário

    +

    Capítulo 1 – Introdução
    Capítulo 2 – O Empreendedor
    Capítulo 3 – Os Empreendimentos
    Capítulo 4 – O Novo Empreendimento
    Capítulo 5 – O Produto e a Venda
    Capítulo 6 – A Organização da Produção
    Capítulo 7 – O Empreendimento e as Pessoas
    Capítulo 8 – O Empreendimento e o Dinheiro
    Capítulo 9 – O Plano de Negócios do Empreendimento
    Capítulo 10 – Empreendedorismo e Inovação